Justificativa:

 

A questão aqui elucidada é fruto de solicitações da população a este edil, como forma de institucionalizar a educação para o Trânsito.

 

O trânsito de veículos no mundo e destacando o Brasil, onde se tem ceifado vidas preciosas em proporção superior as guerras.

 

É oportuno e de bom alvitre que uma Lei Municipal possa disciplinar aos  alunos da rede de educação, até o nível do Ensino Fundamental, para que sejam instruídos em conhecimentos gerais, sobre a atual legislação de trânsito.

 

Certos de que grande parte das receitas arrecadadas com as infrações de trânsito de nossa cidade, tem que ser obrigatoriamente empregados na educação de trânsito, nada como tornar o programa Eductran, um programa oficial do município de Sorocaba.

 

Desta forma as aulas podem ser ministradas por professores devidamente instruídos e pela equipe de agente de trânsito da empresa pública URBES, como forma de aproximar a população e os Agentes, levando os alunos em idade adequada a ter os primeiros contatos com a legislação de trânsito no nosso município.